Políticas da loja

Obrigada por visitar a Magic Arts Studio! ♥

Abaixo você poderá verificar todas as informações sobre nossa política de compra, entrega e utilização do site. Após a leitura, caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco através do e-mail ola@magicartsstudio.com.br ou através do Fale conosco.

1. Sobre os produtos

Todos os produtos disponíveis na Magic Arts Studio foram pensados com muito carinho para te acompanhar e ajudar no seu dia-a-dia.

A maior parte dos produtos disponíveis em nossa loja são totalmente produzidos na Magic Arts, de forma artesanal e com muito carinho. Isso possibilita que haja muito cuidado e atenção em cada peça e nos possibilita grandes opções de personalização para que nossos produtos tenham sua cara e possam atender todas as suas necessidades.

Todos os produtos possuem descrição detalhada de seu conteúdo e fotos e pode haver uma pequena diferença da cor visualizada em sua tela da cor real dos produtos devido configurações de seu monitor ou dispositivo móvel.

2. Personalização

Diversos produtos disponíveis na loja virtual Magic Arts Studio podem ser personalizados diretamente em nosso site, onde você pode escolher as opções que melhor te agradam.

Caso deseje alguma personalização além das disponíveis em nosso site, antes de efetuar o pedido você deve entrar em contato conosco através do e-mail ola@magicartsstudio.com.br, informando qual o produto que deseja uma personalização diferente das disponíveis no site e todos os detalhes das alterações desejadas. Após recebimento do seu e-mail iremos analisar sua solicitação e te retornaremos o mais breve possível.

3. Privacidade e segurança

Seus dados pessoais, assim como os dados de suas compras, não serão divulgados em nenhum momento e ficam armazenados apenas para que possamos entrar em contato com você. Todas as operações realizadas na loja ficam armazenadas para que você tenha total segurança na compra e receba seu pedido corretamente.

Trabalhamos com os principais e mais seguros meios de pagamento (Paypal e Mercado Pago) e não armazenamos nenhuma informação sobre seus dados bancários ou cartão de crédito.

4. Como comprar

Para comprar é necessário possuir um cadastro na loja. Após selecionar os produtos desejados, ao finalizar sua compra, você será direcionado para uma página para efetuar seu cadastro. Caso já tenha se cadastrado anteriormente, basta informar seu e-mail e sua senha.

Para finalizar a compra, você deve confirmar todos os itens de seu carrinho, assim como modelo e quantidade de cada item e escolher a forma de envio e forma de pagamento desejada.

Para produtos sob encomendas, o início da produção dos produtos ocorrerá no dia útil seguinte a confirmação do pagamento.

Após finalização do pedido, aguardamos o pagamento por até 3 dias úteis. Caso o pagamento não seja realizado, no 4º dia útil o pedido é automaticamente cancelado e o produto retornará para estoque da loja. Caso ainda possua interesse nos produtos, você deverá criar um novo pedido, conforme disponibilidade de estoque e promoções vigentes.

5. Formas de pagamento

Pensando em facilitar suas compras na Magic Arts Studio, disponibilizamos as principais e mais seguras formas de pagamento para que você possa escolher a melhor opção. Estão disponíveis:

  • PIX / Depósito / transferência bancária: Você poderá efetuar o pagamento do seu pedido via PIX, depósito ou transferência bancária para nossa conta no banco Inter.
    Ao escolher o pagamento via PIX, depósito / transferência, após finalizar seu pedido, você receberá um e-mail de confirmação do seu pedido e os dados bancários para efetuar o pagamento, que deverá ser realizado em até 48 horas e o comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail ola@magicartsstudio.com.br junto do numero do seu pedido. É muito importante que você não se esqueça de enviar o comprovante para que possamos identificar seu pagamento e dar andamento ao seu pedido. O prazo de produção / envio inicia no dia útil seguinte a confirmação do pagamento.
  • Boleto bancário: Caso deseje efetuar seu pagamento via boleto bancário, na finalização do seu pedido você deve selecionar a opção boleto bancário na finalização do seu pedido. O boleto será enviado para seu e-mail e o pagamento é compensado em até 3 dias úteis. O prazo de produção / envio inicia no dia útil seguinte a confirmação do pagamento.
  • Cartão de crédito: Caso deseje efetuar seu pagamento via Cartão de crédito, na finalização do seu pedido basta informar os dados do seu cartão de crédito e selecionar se deseja efetuar o pagamento a vista ou parcelado. Você pode parcelar suas compras em até 12x, sendo 3x sem juros.

6. Formas de envio

6.1 Opções de envio

Nossos envios ocorrem via Correios ou transportadora, de acordo com sua escolha na finalização do eu pedido.

Ao informar seu CEP no carrinho de compras, serão apresentadas as opções de entrega disponíveis para sua região, assim como o preço e prazo de entrega.

Caso seu pedido esteja habilitado para Frete grátis fica a critério da Magic Arts escolher a melhor opção de envio.

6.2 Prazo de entrega

O prazo, assim como a entrega, é de total responsabilidade dos Correios e transportadoras. Caso tenha urgência no recebimento, recomendamos a utilização do Sedex ou envio expresso.

Nós acompanhamos a entrega de todos os pedidos e caso ocorra atraso na entrega, abriremos uma reclamação junto aos Correios ou transportadora para averiguação do caso. Após abertura da reclamação os Correios tem até 5 dias úteis para responder e te avisaremos assim que houver uma posição.

Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega devido falhas no processo ou greve dos Correios. Mas sempre faremos o possível para ajudá-lo caso tenham ocorrido algum problema ou atraso no recebimento de seu pedido.

6.3 Preenchimento dos dados para envio

É muito importante que você se atente e preencha corretamente seus dados de entrega.

Caso você informe um CEP inválido, não conseguiremos efetuar o envio do seu pedido e entraremos em contato com você para correção dos dados, porém isso poderá impactar na data de envio do seu pedido.

Caso você informe um CEP e endereço válido, porém que não seja seu endereço, nós não temos como identificar a falha e faremos o envio. Neste caso não nos responsabilizamos pelo envio para o endereço incorreto.

Os Correios tentam efetuar duas ou três tentativas de entrega (dependendo da modalidade escolhida).

Em algumas regiões após todas as tentativas de entrega seu pedido será encaminhado para retirada na agência dos Correios mais próxima do local de entrega. Caso o pedido não seja retirado em até 30 dias os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

Algumas regiões não possuem o serviço de retirada e após todas as tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

O pagamento do novo frete deverá ser realizado via depósito / transferência bancária. Caso você opte por não pagar o reenvio do seu pedido, não podemos nos responsabilizar e não ocorrerá o reembolso do seu pedido. Seu pedido será armazenado por até 30 dias após o recebimento da devolução na Magic Arts Studio e após poderá ser descartado.

6.4 Como rastrear meu pedido

Após envio do seu pedido, enviaremos um e-mail com o código ou link para rastreamento do seu pedido e você também poderá visualizar as informações de envio acessando sua conta, no nosso site. Você poderá acompanhar sua entrega diretamente no site dos Correios ou transportadoras ou no aplicativo de sua preferência.

6.5 Tentativas de entrega sem sucesso

É muito importante que sempre tenha alguém responsável pelo recebimento do seu pedido no local escolhido para entrega.

Os Correios tentam efetuar duas ou três tentativas de entrega (dependendo da modalidade escolhida).

Em algumas regiões após todas as tentativas de entrega seu pedido será encaminhado para retirada na agência dos Correios mais próxima do local de entrega. Caso o pedido não seja retirado em até 30 dias os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

Algumas regiões não possuem o serviço de retirada e após todas as tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

O pagamento do novo frete deverá ser realizado via depósito / transferência bancária. Caso você opte por não pagar o reenvio do seu pedido, não podemos nos responsabilizar e não ocorrerá o reembolso do seu pedido. Seu pedido será armazenado por até 30 dias após o recebimento da devolução na Magic Arts Studio e após poderá ser descartado.

6.6 Seguro e extravio

Todos os pedidos enviados pela Magic Arts são enviados com Seguro contra extravios.

Nós acompanhamos o processo de entrega de todos os pedidos enviados e caso ocorra de seu pedido ser extraviado, após recebermos a confirmação dos Correios ou transportadora seu pedido será tratado conforme:

Produtos à pronta entrega disponíveis em estoque: reenviaremos o pedido em caráter de urgência, na mesma modalidade contratada anteriormente (Carta registrada, Sedex, PAC ou transportadora) sem nenhum custo adicional para você.

Produtos sob encomenda: produziremos um novo produto em caráter de urgência que será enviado na mesma modalidade contratada anteriormente (Carta registrada, Sedex, PAC ou transportadora) sem nenhum custo adicional para você.

Produtos à pronta entrega indisponíveis em estoque ou produtos sob encomenda descontinuados:

  • Troca: você poderá optar pela troca por outro produto disponível em estoque. Ao optar pela troca, geraremos um cupom de desconto no valor total do seu pedido (valor dos produtos + valor do frete) para que você posa utilizar na compra de outros produtos. Este cupom poderá ser utilizado para qualquer produto que esteja disponível no site, em até 60 dias. Caso os novos produtos escolhidos tenham valor superior ao anterior, você deverá efetuar o pagamento da diferença com a forma de pagamento de sua preferência.
  • Estorno: você poderá optar pela devolução do valor total do seu pedido, que ocorrerá na mesma modalidade na qual a compra foi efetuada. Para pagamentos realizados por cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto a operadora de cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas seguintes, conforme regras da sua operadora de cartão. Para pagamentos realizados via PIX, depósito, transferência ou boleto solicitaremos seus dados bancários e o estorno será realizado em até 2 dias úteis após o recebimento dos dados.

7. Prazo de entrega

Cada tipo de produto disponível em nossa loja pode ter um prazo de produção diferente, variando de 3 à 20 dias úteis, não contabilizando sábado, domingos e feriados. Apesar deste prazo, sempre fazemos o possível para que o envio ocorra o quanto antes.

Esta informação está disponível de forma clara na página de cada produto e para adicionar o produto ao seu carrinho de compras é necessário você aceite o prazo de produção/envio. Caso seu pedido tenha mais de um produto, considera-se o prazo do produto com o maior prazo. Caso deseje receber os produtos separadamente, de acordo com o prazo de cada produto, é necessário que sejam realizados pedidos separados, com fretes de acordo com cada pedido.

O prazo de envio (entrega dos Correios ou transportadora) tem início no dia seguinte ao envio e este prazo, assim como a entrega, é de total responsabilidade dos Correios ou transportadora escolhido. Caso tenha urgência no recebimento, recomendamos a utilização de Sedex ou envio expresso. Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega devido falhas no processo ou greve dos Correios. Mas sempre faremos o possível para ajudá-lo a investigar, junto aos Correios, caso tenham ocorrido algum problema ou atraso no recebimento de seu pedido.

8. Trocas e devoluções

Todos os nossos produtos são desenvolvidos com materiais de excelente qualidade e passam por um criterioso processo de controle de qualidade para garantir que tenhamos um número de erros muito baixo, mas infelizmente erros podem ocorrer. Após o recebimento do seu produto, você tem 7 dias corridos para solicitar a troca. Para isso você deve encaminhar um e-mail para ola@magicartsstudio.com.br informando o número do seu pedido e qual o defeito do produto recebido. O produto deverá ser devolvido para o endereço remetente, sem sinais de uso, na embalagem original e com todos os itens que foram enviados na entrega de seu pedido. Após o recebimento do produto, efetuaremos a troca o mais rápido possível e o reenvio é por nossa conta.

Caso você não fique satisfeito com o produto recebido você tem até 7 dias corridos para efetuar a devolução do produto, e poderá optar por um vale troca para utilização em nossa loja no valor da compra ou pelo estorno do pagamento na mesma forma de pagamento utilizada em sua compra. Em ambas as opções não será realizado a devolução do valor do frete. Você deve encaminhar um e-mail para ola@magicartsstudio.com.br informando o número do seu pedido e o motivo da desistência. Sua solicitação será analisada e caso aceita o produto deverá ser devolvido para o endereço remetente, sem sinais de uso, na embalagem original e com todos os itens que foram enviados na entrega de seu pedido. Após o recebimento do produto, analisaremos as condições e caso esteja tudo certo disponibilizaremos o vale troca ou estorno, conforme sua escolha. Não aceitamos devolução ou troca de produtos personalizados e de produtos que foram aprovados previamente pelo cliente, a menos que apresentem defeitos.