Envio

Opções de envio

O envio dos produtos adquiridos na Magic Arts Studio são realizados via Correios, através das opções de Carta registrada, Sedex e PAC.

No carrinho de compras, após informar seu CEP, serão apresentadas as opções de envio disponíveis de acordo com o tipo de produto, peso e local de entrega. Também será apresentado o valor e o prazo dos Correios para que você escolha a opção que desejar.

Caso seu pedido faça parte de uma promoção de frete grátis, não será possível escolher a opção de envio, ficando a critério da Magic Arts Studio.

Carta registrada

Esta opção está disponível para alguns produtos e para pedidos no qual o peso total (todos os produtos + embalagem) não ultrapassem 500g.

O valor do envio dependerá do peso total do pedido e o prazo de entrega é de 3 a 15 dias úteis, dependendo da localidade.

Sedex

Esta é opção está disponível para todos os produtos disponíveis e tem o menor prazo de entrega.

O valor do frete é calculado conforme peso total do pedido e localidade. Você pode simular o valor e prazo de entrega informando seu CEP no carrinho de compras.

PAC

Esta é opção está disponível para todos os produtos disponíveis, tem o valor mais acessível do que o Sedex, porém o prazo de entrega é maior.

O valor do frete é calculado conforme peso total do pedido e localidade. Você pode simular o valor e prazo de entrega informando seu CEP no carrinho de compras.

Prazo de entrega dos Correios

Este prazo, assim como a entrega, é de total responsabilidade dos Correios. Caso tenha urgência no recebimento, recomendamos a utilização do Sedex.

Nós acompanhamos a entrega de todos os pedidos e caso ocorra atraso na entrega, abriremos uma reclamação junto aos Correios para averiguação do caso. Após abertura da reclamação os Correios tem até 5 dias úteis para responder e te avisaremos assim que houver uma posição.

Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega devido falhas no processo ou greve dos Correios. Mas sempre faremos o possível para ajudá-lo caso tenham ocorrido algum problema ou atraso no recebimento de seu pedido.

Preenchimento dos dados para envio

É muito importante que você se atente e preencha corretamente seus dados de entrega.

Caso você informe um CEP inválido, não conseguiremos efetuar o envio do seu pedido e entraremos em contato com você para correção dos dados, porém isso poderá impactar na data de envio do seu pedido.

Caso você informe um CEP e endereço válido, porém que não seja seu endereço, nós não temos como identificar a falha e faremos o envio. Neste caso não nos responsabilizamos pelo envio para o endereço incorreto.

Os Correios tentam efetuar duas ou três tentativas de entrega (dependendo da modalidade escolhida).

Em algumas regiões após todas as tentativas de entrega seu pedido será encaminhado para retirada na agência dos Correios mais próxima do local de entrega. Caso o pedido não seja retirado em até 30 dias os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

Algumas regiões não possuem o serviço de retirada e após todas as tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

O pagamento do novo frete deverá ser realizado via depósito / transferência bancária. Caso você opte por não pagar o reenvio do seu pedido, não podemos nos responsabilizar e não ocorrerá o reembolso do seu pedido. Seu pedido será armazenado por até 30 dias após o recebimento da devolução na Magic Arts Studio e após poderá ser descartado.

Código de rastreio

Até o final do dia do envio do seu pedido, você receberá o código de rastreio dos Correios por e-mail e também poderá visualizá-lo na sua conta, no nosso site. Você pode acompanhar seu pedido diretamente no nosso site, clicando no link apresentado no código de rastreio do seu pedido, que te redirecionará para uma tela com todas as mudanças de status dos Correios. Caso prefira, você também pode verificar sua entrega diretamente no site dos Correios ou através do aplicativo de acompanhamento de entregas de sua preferência.

Tentativas de entrega sem sucesso

É muito importante que sempre tenha alguém responsável pelo recebimento do seu pedido no local escolhido para entrega.

Os Correios tentam efetuar duas ou três tentativas de entrega (dependendo da modalidade escolhida).

Em algumas regiões após todas as tentativas de entrega seu pedido será encaminhado para retirada na agência dos Correios mais próxima do local de entrega. Caso o pedido não seja retirado em até 30 dias os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

Algumas regiões não possuem o serviço de retirada e após todas as tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolverão seu pedido para nós e será necessário o pagamento de um novo frete, mesmo que seu pedido tenha sido enviado com frete grátis, para reenvio do seu pedido.

O pagamento do novo frete deverá ser realizado via depósito / transferência bancária. Caso você opte por não pagar o reenvio do seu pedido, não podemos nos responsabilizar e não ocorrerá o reembolso do seu pedido. Seu pedido será armazenado por até 30 dias após o recebimento da devolução na Magic Arts Studio e após poderá ser descartado.

Seguro e extravio

Todos os pedidos enviados pela Magic Arts são enviados com Seguro para extravios dos Correios.

Nós acompanhamos o processo de entrega de todos os pedidos enviados e caso ocorra de seu pedido ser extraviado, após recebermos a confirmação dos Correios seu pedido será tratado conforme:

Produtos à pronta entrega disponíveis em estoque: reenviaremos o pedido em caráter de urgência, na mesma modalidade contratada anteriormente (Carta registrada, Sedex ou PAC) sem nenhum custo adicional para você.

Produtos à pronta entrega indisponíveis em estoque: você poderá optar pela troca por outro produto disponível em estoque ou a devolução do valor total do seu pedido. Ao optar pela troca, geraremos um cupom de desconto no valor total do seu pedido (valor dos produtos + valor do frete) para que você posa utilizar na compra de outros produtos. Caso os novos produtos escolhidos tenham valor superior ao anterior, você deverá efetuar o pagamento da diferença com a forma de pagamento de sua preferência.

Produtos sob encomenda: produziremos um novo produto em caráter de urgência que será enviado na mesma modalidade contratada anteriormente (Carta registrada, Sedex ou PAC) sem nenhum custo adicional para você.